Notícias

31.08.2020

Comércio de Blumenau poderá atender sem restrição de horário a partir do dia 1º de setembro

Compartilhe: Google+

A partir desta terça-feira, 1/09, o comércio de rua em geral poderá atender sem restrição de horário, seguindo os protocolos sanitários da Secretaria de Estado de Saúde (SES-SC).

Atenção! Seguindo o decreto vigente do município, nesta segunda-feira, 31, o horário do comércio deve ser das 9h às 18h.

Já para os shoppings centers, possíveis alterações nos horários ainda serão divulgadas pela prefeitura, nesta segunda-feira, 31. Lembrando que, de acordo com decreto estadual, os shoppings podem atender, no máximo, 10 horas por dia, das 11h às 21h.

Já os bares e restaurantes terão entrada permitida até meia-noite, respeitando a capacidade reduzida determinada pelo Governo do Estado.

A flexibilização das medidas restritivas foi definida com base nos números apresentados nas últimas semanas, que demonstram a evolução positiva da doença em Blumenau. No início das primeiras restrições, divulgadas em 20 de julho, a cidade apresentava a média diária de 277 novos casos. Um mês após, no dia 27 de agosto, a média caiu para 59 novos casos, 78% a menos.

O número de casos positivos comparado aos testes realizados também apresenta queda de 46% quando comparado com o pico da doença, que ocorreu na segunda quinzena do mês de julho. Ainda comparado ao período de pico, as demandas nas consultas e coletas de exames na Vila Germânica e nos Ambulatórios Gerais também tiveram redução de 82%.

A cidade permanece, pela terceira semana consecutiva, na classificação potencial grave, na Matriz de Risco do Governo do Estado, com quedas consideráveis nos índices da pandemia na cidade. Por isso, é importante reforçar que as medidas distanciamento social e higiene, além do uso de máscaras, seguem ativas.

Novas medidas podem ser definidas, com base na situação diária do combate ao Coronavírus.

 

Newsletter

Sistema CNDL
©2016 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG.
Topo