Notícias

05.08.2020

Confira o novo horário de atendimento do comércio e outros serviços

Compartilhe: Google+

Atendendo a um pedido da CDL Blumenau e demais entidades empresariais, a prefeitura anunciou nesta quinta-feira, 5, a ampliação do horário de atendimento, durante a semana, para o comércio em geral, shoppings, centros comerciais e galerias.

A autorização vale a partir desta quinta-feira, 6 e se estende até o dia 17 de agosto.

Além disso, excepcionalmente neste sábado, 8, a prefeitura autorizou o funcionamento do comércio, shoppings, centros comerciais, galerias e restaurantes, tendo em vista o Dia dos Pais, celebrado em 9 de agosto.

A data é uma das mais importantes em vendas para o varejo e a ampliação do horário de atendimento permitirá que os estabelecimentos possam aproveitar o momento para melhorar as vendas, além de evitar aglomero nas lojas, já que muitos consumidores irão à procura de presentes para os pais.

No final de semana subsequente, dias 15 e 16, o atendimento do comércio em geral, galerias, centros comerciais, shopping centers e restaurantes (com consumo local) está SUSPENSO.

As mudanças têm o objetivo de adequar as atividades não essenciais, considerando a evolução positiva da situação do Coronavírus no município, com base em indicadores e evolução das três últimas semanas.

Confira abaixo o horário de atendimento permitido, de acordo com o novo Decreto 12.765/2020.

COMÉRCIO DE RUA EM GERAL, CENTROS COMERCIAIS E GALERIAS – DE 6 A 17 DE AGOSTO
Segunda a sexta-feira: 9h às 18h;
Sábado e domingo: Fechado.
 
Excepcionalmente neste sábado, 8, véspera do Dia dos Pais, comércio em geral, centros comerciais e galerias poderão atender das 9h às 18h. 
 
SHOPPINGS - DE 6 A 17 DE AGOSTO
Segunda a sexta-feira: 9h às 18h;
Sábado e domingo: Fechado.
 
Excepcionalmente neste sábado, 8, véspera do Dia dos Pais, shopping centers poderão atender das 10h às 19h. 
 
RESTAURANTES, LANCHONETES, FOOD PARKS, BARES, TABACARIAS, ADEGAS E SIMILARES - DE 6 A 17 DE AGOSTO
Segunda a sexta-feira: 9h às 18h (fora deste horário, poderão funcionar apenas com o serviço de retirada no balcão, drive-thru e delivery).
Finais de semana: poderão funcionar apenas com o serviço de retirada no balcão, drive-thru e delivery. 
 
Excepcionalmente neste sábado, 8, e domingo, 9, véspera do Dia dos Pais, os restaurantes poderão atender no local, com os seguintes horários: sábado das 9h às 18h e domingo: 10h às 16h. Os estabelecimentos deverão obedecer às regras sanitárias estaduais e municipais e respeitar a lotação máxima de 50% da capacidade de público. 
 
ACADEMIAS – DE 6 A 17 DE AGOSTO
Segunda a sexta-feira - poderão funcionar das 6h às 22h.
Sábado e domingo: fechado.
 
SALÕES DE BELEZA, CABELEIREIROS E BARBEARIAS – DE 6 A 17 DE AGOSTO
Segunda a sábado: sem restrição de horário;
Domingo: fechado
 

Supermercados, farmácias, padarias, confeitarias e postos de gasolina (sem consumo no local) podem atender em horário livre. Porém, no caso dos serviços de alimentação não é permitido o consumo no local após às 18h, podendo atender apenas com retiradas no balcão, drive-thru e delivery.

Importante: todos os estabelecimentos autorizados a funcionar com horário ampliado, devem cumprir as regras de atendimento, higiene e segurança para evitar o contágio do coronavírus.

O transporte coletivo municipal e intermunicipal segue suspenso até o dia 17 de agosto. 

 

Newsletter

Sistema CNDL
©2016 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG.
Topo