11.09.2020

Dia do Cliente: 7 dicas para agradar seu cliente e atrair novos consumidores

A importância do cliente para os negócios é incontestável. Por isso, todas as ações devem ser feitas pensando em como atrair e fidelizar os consumidores. Mas, o Dia do Cliente – comemorado em 15 de setembro - é especial. A data é o momento ideal para atrair novos clientes, estreitar as relações com quem compra no seu estabelecimento e ainda conquistar a satisfação do consumidor. Além disso, a data é uma oportunidade de venda.

Pensando nisso, preparamos algumas dicas simples de realizar, mas eficazes, para que você possa homenagear o seu cliente e atrair novos. Aproveite para conhecer a campanha da CDL Blumenau para o Dia do Cliente.

#1 – Promoções e mimos
Promoções e ofertas sempre fazem os olhos brilharem. Selecione produtos que você pode oferecer um desconto e que sejam do agrado dos clientes.

No lugar de promoções e descontos (ou até mesmo junto com elas) você pode oferecer um mimo. Pode ser para compras acima de determinado valor ou para todos. Pense em algo bem bonito, para que o cliente tenha vontade de fazer uma foto, publicar nas redes sociais e ainda marcar sua empresa.

#2 - Cupons de desconto
Os cupons de desconto podem ser digitais ou físicos. Nas redes sociais, peça ao cliente para fazer um print de um post seu e mostrar na loja para ganhar o desconto. No seu estabelecimento, a dica é encher balões com diversos valores de desconto. O cliente escolhe qual irá estourar para ver o valor do desconto.

#3 – Converse com seu cliente
Não sabe qual produto colocar em destaque, com desconto? A sugestão é fazer uma enquete nas redes sociais. O “Story” do Instagram, por exemplo, é uma boa pedida. Você pode selecionar dois produtos e pedir para que o cliente escolha em qual gostaria de receber desconto. Assim, os consumidores sentem que as opiniões deles importam e são levadas em consideração.

#4 – Comunicação
Para muitos a data já é esperada, para outros é novidade. Independentemente, avise com antecedência seu cliente sobre o dia dele. Conte o que a sua loja está preparando e chame para uma visita ou compra.

Importante! No Dia do Cliente (15/09), lembre-se de enviar uma mensagem ao seu cliente, parabenizando-o pelo dia. Pode ser um e-mail, um WhatsApp ou até mesmo SMS. Explore os canais de comunicação.

Os posts nas redes sociais também são essenciais. E para te ajudar, a CDL Blumenau disponibiliza artes prontas para você baixar gratuitamente e usar. CLIQUE AQUI e acesse. São materiais digitais para usar antes e no Dia do Cliente.

#5 - Recompense a fidelidade do cliente
Além dos descontos para o consumidor em geral, é essencial investir em ações de agradecimento para clientes fiéis. Envie uma mensagem ou até mesmo um mimo. É uma oportunidade para estreitar os laços e ter um cliente para sempre.

#6 – Engaje sua equipe
Lembre-se de conversar com os colaboradores da sua empresa sobre todas as estratégias e motivá-los a participarem das ações. É importante que eles estejam dispostos a paparicar os clientes. Afinal, você já conseguiu levar o cliente até a loja e agora é importante completar – com sucesso - a experiencia do consumidor. Não frustre as expectativas dele.

#7 – Prepare seu estabelecimento
A decoração da loja com certeza chama a atenção do consumidor. Não é preciso gastar muito. Converse com sua equipe e usem a criatividade. Que tal complementar com um som ambiente? Ou um bilhete de agradecimento junto com a compra? Os detalhes fazem a diferença.

Apesar de pequenas, estas ações podem atrair novos consumidores e fidelizar seus clientes, que devem se sentir valorizados. Aproveite a data para estreitar os relacionamentos e fazer boas vendas.

Dia do Cliente: 7 dicas para agradar seu cliente e atrair novos consumidores