15.09.2020

Eleições CDL Blumenau: estão abertas as inscrições para a Diretoria e Conselho Fiscal para o triênio 2021-2023

A partir desta terça-feira, 15/09, está aberto o período de inscrições para as chapas interessadas em participar das eleições da CDL Blumenau. Os interessados deverão dar entrada no pedido de inscrição na Secretaria da Entidade, até o dia 30 de setembro de 2020, cumprindo o prazo legal previsto no Estatuto Social da CDL Blumenau.

As eleições são para os cargos da Diretoria e do Conselho Fiscal e o mandato será de três anos:  2021 – 2023. Cada chapa deverá ser composta pelos seguintes cargos: Presidente, Vice-Presidente, Diretor Financeiro, Diretor de Administração e Patrimônio, Diretor de SPC, Diretor Comercial, Diretor de Relações Institucionais, Diretor de Treinamentos, Diretor de Eventos e Diretor Secretário, além dos nomes que concorrerão aos cargos do Conselho Fiscal.

Somente poderão ser candidatos associados efetivos que não possuírem registro no SPC. Os interessados em participar das eleições devem ficar atentos aos dispositivos legais, por isso, é necessária a leitura dos artigos previstos no Estatuto Social: CAPÍTULO IV – artigos 46 a 56.

Na hipótese de existir uma única chapa como candidata, será permitida a eleição por aclamação na mesma oportunidade. A eleição da nova diretoria da CDL Blumenau será realizada no dia 15/10/2020, às 09:45h, em primeira convocação, e às 10:00h, em segunda convocação, em formato virtual (de acordo com o art. 12 da Lei 14.010/2020) pela plataforma ZOOM Meetings.

PROCEDIMENTOS DE INSCRIÇÃO DE CHAPA - ELEIÇÃO TRIÊNIO 2021-2023

Todas as informações pertinentes às Eleições da Diretoria da CDL Blumenau estão no Estatuto Social da entidade.

• Para acessar o EDITAL DE CONVOCAÇÃO DAS ELEIÇÕES, clique AQUI
  • Para acessar o ESTATUTO DA CDL BLUMENAU, clique AQUI.

• Para acessar a DECLARAÇÃO DE ACEITAÇÃO DE CARGO – ELEIÇÕES TRIÊNIO 2021-2023, clique AQUI.
  • Para acessar o MODELO DE PEDIDO DE INSCRIÇÃO / NOMINATA DOS CARGOS, clique AQUI.

Mais informações podem ser obtidas com a gerência executiva ou assessoria jurídica da CDL Blumenau:

Gerente Executivo: (47) 3221-5770 ou executivo@cdlblumenau.com.br, com Arlindo.
Assessoria Jurídica: (47) 3340-3333 ou felipe@angelitobarbieri.com.br, com Felipe.