Notícias

21.09.2020

Prova de roupas permanece proibida no comércio de Blumenau

Compartilhe: Google+

O Governo do Estado publicou na última sexta-feira, 18, no Diário Oficial do Estado, sete portarias que estabelecem critérios para o retorno gradual e monitorado de atividades de congressos, concursos público,  eventos, museus, feiras e exposições, além de definir também regras para a liberação da prova de roupas no comércio catarinense.

Porém, até o momento, as liberações não se aplicam ao município de Blumenau.  As portarias levam em conta as avaliações do Risco Potencial para a Covid-19 em cada região. Neste sentido, apenas as regiões que apresentam Risco Potencial Alto (cor amarela do mapa) e Risco Potencial Moderado (cor azul) possuem liberação para realizar eventos e permitir a prova de roupas no comércio.

Conforme previsto nas portarias divulgadas pelo Governo de SC, nas regiões que apresentam Risco Potencial Gravíssimo (cor Vermelha) ou Risco Potencial Grave (cor laranja), essas atividades continuam proibidas.

Atualmente, Blumenau está na região considerada de Risco Potencial Grave (cor laranja), por isso, conforme estabelecido nas portarias 708 e 710, o município ainda não tem permissão para liberar a prova de roupas e realizar eventos.

O boletim com a avaliação das regiões de risco é realizado pelo COES - Central de Operações de Emergência em Saúde, e é atualizado semanalmente pelo Governo de SC.

A CDL Blumenau segue monitorando a situação do risco potencial do município em relação à Covid-19 e divulgará novas informações, assim que forem atualizadas pelo COES.

CLIQUE AQUI e confira as portarias na íntegra. 

Mapa Matriz de Risco Potencial Covid-19 em SC | 16/09/2020
Fonte: http://www.coronavirus.sc.gov.br/

 

Newsletter

Sistema CNDL
©2016 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG.
Topo