06.10.2020

Dia das Crianças: quatro dicas para preparar sua loja

O Dia das Crianças está chegando. Comemorado em 12 de outubro, a celebração faz a alegria da criançada, que costuma ser presenteada, especialmente pelos pais e familiares próximos.

Lembre-se de preparar a sua loja para esta data. Converse com sua equipe e criem ações que despertem o interesse dos clientes para vender mais. Confira quatro dicas trazidas pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas – Sistema CNDL, que a CDL Blumenau faz parte.

Faça uma vitrine criativa
No meio de tantas lojas tentando chamar a atenção dos clientes, é seu dever usar a criatividade. Sua vitrine deve apostar em cores e lançamentos. Lembre-se: muitos pais vão acompanhados das crianças para comprar o presente, então, evidencie o que você considera seu trunfo.

Capriche nas embalagens para presentes
Que tal fazer o serviço completo e literalmente vender o pacote? As embalagens para presentes são ótimas armas para vender mais no Dia das Crianças, aumentar o ticket médio e evitar que o seu cliente vá em outras lojas procurar um embrulho.

Otimize a experiência das crianças
Que tal receber seus clientes com saquinhos de pipoca? E distribuir balões? Essas são ações simples, mas que proporcionam uma experiência incrível na sua loja e aumentam a possibilidade de atrair consumidores.

Selecione bons produtos
Escolha presentes infantis, com desenhos e cores chamativas. Relacione os produtos com atividades que podem ser realizadas em casa e que despertem a imaginação. Esse tipo de ação demanda conhecimento dos ícones que envolvem o universo das crianças.

Campanha CDL

Para impulsionar a data e a compra de presentes, a CDL Blumenau está promovendo a campanha “Dia das Crianças: presentes com diversão garantida. O presente ideal está no comércio local”.

Os associados à CDL Blumenau podem acessar os materiais digitais da campanha no Portal do Associado. CLIQUE AQUI e acesse. São diversas artes para as redes sociais e e-mail. Além disso, os associados pagantes do fundo promocional já receberam um cartaz impresso para colocar no estabelecimento.

A CDL Blumenau também está investindo em outdoors, spots em rádios, mídia em TV e divulgando a campanha nas redes sociais da entidade. O objetivo é dar o máximo de visibilidade para a ação e favorecer as vendas.

Dia das Crianças: quatro dicas para preparar sua loja