13.11.2020

72% dos consumidores pretendem ir às compras nesta Black Friday

Em 2020, a Black Friday completa 11 anos no Brasil e será realizada no dia 27 de novembro. Segundo uma pesquisa realizada pela startup brasileira Méliuz, 72% dos consumidores pretendem fazer compras durante a data, o que será de grande importância para o comércio e é mais uma ótima oportunidade para a retomada do varejo físico.

De olho neste cenário, a CDL Blumenau, por meio da CNDL, está disponibilizando a campanha digital “A Black Friday mais importante da história”, preparada especialmente para os associados promoverem a data e sinalizarem para os consumidores que o comércio está à espera deles com ofertas para este dia.

Para o presidente da CDL Blumenau, Helio Roncaglio, trabalhar a data com boas promoções e descontos poderá auxiliar muitas empresas a fomentar as vendas.

“Este cenário gerado pela pandemia trouxe dificuldades para o varejo e afetou as vendas de muitos estabelecimentos. Por isso, neste ano, a Black Friday será uma grande oportunidade para atrair os clientes até a loja com a divulgação de boas ofertas e fazer bons negócios”, afirma Roncaglio.

O material para download está disponível no Portal do Associado da CDL Blumenau ou CLICANDO AQUI.

Dicas para lojistas: por que é importante estar no ambiente digital?

Com o consumidor cada vez mais conectado, especialmente durante a pandemia de Covid-19, torna-se cada vez mais importante que as lojas estejam no ambiente online e possam ser localizadas.

Ter o seu estabelecimento cadastrado em plataformas digitais de negócios, como o Google Meu Negócio, Facebook Places e Apontador, é uma boa alternativa para colocar sua empresa no mapa no ambiente digital. Além disso, manter informações básicas, como horário de funcionamento, endereço, contatos (telefone, WhatsApp etc.), atualizadas é essencial para que o cliente encontre e consiga falar com a loja.

É possível também aproveitar esta jornada do consumidor online para estreitar o relacionamento entre o estabelecimento e seus clientes e até mesmo prospectar novos. Por isso, é fundamental que a sua empresa esteja nas redes sociais, divulgue produtos, serviços e promoções, e desenvolva canais de exposição e vendas efetivos. Desta forma, será ainda mais fácil atrair clientes para sua loja física e aumentar o faturamento.