Notícias

16.11.2020

Comunicado - Adiamento de Assembleia

Compartilhe: Google+

Prezado (a) Associado (a)!

Conforme já é de seu conhecimento, o estatuto da CDL Blumenau prevê a realização de uma Assembleia Geral para a aprovação do orçamento do ano seguinte. Em geral, a assembleia é realizada no mês de novembro.

Entretanto, este ano, em caráter excepcional, nossa habitual assembleia de final de ano precisou ser adiada para o ano de 2021, em data a ser definida. Entenda:

- Em virtude do alto número casos de pessoas com Covid-19 em Blumenau, uma reunião presencial não é viável, pois pode expor pessoas a um risco maior de contrair a doença.

- A realização da assembleia de modo virtual – pela internet – não é mais possível, visto que não houve a prorrogação da Lei 14.010 que dispõem sobre a possibilidade de realização de assembleia virtual nas associações que não possuem tal previsão em seus Estatutos.

Destacamos que, com relação ao prazo para realização do orçamento, a Lei 14.030, no artigo 7º, prevê a extensão em até sete meses do prazo para realização da assembleia, nas associações.

Desta forma, faremos a nossa tradicional assembleia para aprovação de orçamento e outros assuntos no próximo ano, dentro do prazo legal e quando o risco do contágio da Covid-19 estiver menor.  

Certos da sua compreensão, estamos à disposição para mais informações.

 

Helio Roncaglio
Presidente da CDL Blumenau

 

Newsletter

Sistema CNDL
©2016 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG.
Topo