Notícias

04.01.2021

Nova diretoria assume a gestão da CDL Blumenau para triênio de 2021 a 2023

Compartilhe: Google+

A diretoria e o conselho fiscal da CDL Blumenau, eleitos em outubro de 2020, assumem a gestão da entidade no triênio que compreende de 1º de janeiro de 2021 a 31 de dezembro de 2023. A presidência da entidade está a cargo do empresário Eduardo Soares, que tem como vice Antonio Bittelbrunn Junior. O ex-presidente da CDL, Helio Roncaglio, continuará a auxiliar a entidade, agora como diretor de SPC.

Eduardo Soares já participa da diretoria da CDL Blumenau há seis anos. De 2015 a 2017 foi diretor de Relações Institucionais e de 2018 a 2020 foi vice-presidente. “Ao participar da diretoria de uma CDL, como lojista, passamos a entender outros comércios, visualizamos novas soluções, compartilhamos experiências, dividimos os mesmos problemas que todo lojista tem e compreendemos melhor a importância que uma entidade como a CDL tem para o movimento lojista”, afirma Soares.

Blumenauense, proprietário da Duca Móveis há 28 anos, casado, com dois filhos, Soares conhece bem o varejo e acompanha as transformações na relação e na forma de consumo. Conhecido por muitos como Duca, o empresário diz que um dos principais desafios está no novo modelo de consumo, que foi acelerado pela pandemia do Coronavírus.

“Hoje, diria que os consumidores optam pelo consumo presencial, eletrônico e misto. A questão é: como fazer com que pequenos e médios lojistas tenham acesso e entendam que as três formas de consumo se completam e ainda os inserir no meio eletrônico sem perder a essência de um atendimento presencial de qualidade?”, questiona Soares.

O presidente cita também que os profissionais de vendas precisam ser ainda mais ágeis, pois é necessário atender na loja física e no espaço digital. Na lista de desafios, Soares inclui ainda os custos das várias formas de comercialização, que precisarão de um olhar mais atento do lojista.

“Também queremos maior participação do associado na entidade, sugerindo, criando e apresentando demandas, além da efetiva participação em campanhas, cursos, palestras e reuniões. É preciso que os lojistas entendam que a soma de esforços gera resultados melhores para todos. Por isso, participar é necessário”, aponta o presidente.  

Eduardo Soares, presidente CDL Blumenau
Eduardo Soares é o novo presidente da CDL Blumenau.
Foto arquivo: Pedro Waldrich

Diretoria CDL Blumenau 2021/2023

Presidente: Eduardo Carvalho Soares (Duca Móveis)
Vice-Presidente: Antonio Bittelbrunn Junior (Organizar Eventos)
Diretor Financeiro: Paulo Cesar Lopes Filho (Supermercado Central)
Diretora Comercial: Marcianita Tomio (Comercial Tomio)
Diretor Social e de Eventos:  Fernando Fallgatter (Track & Field)
Diretor de SPC e outros produtos: Helio Roberto Roncaglio (Maina Bis)
Diretor de Patrimônio: Jansle Jeffrey Kreutzfeld (LocalCert Certificação Digital)
Diretor de Relações Institucionais: Gabriel Jacinto (Jacinto Imóveis)
Diretora de Treinamentos: Cristiane Taiane da Silva (Blubel Esportes)
Diretor Secretário: Ewald Fischer Neto (Construcolor)

Conselho Fiscal CDL Blumenau 2021/2023

Efetivos
João Wolfgang Rausch
(Construcon Materiais de Construção)
Marcelino Campos (Só Phones Telecomunicações)
Sérgio Fernando Hess de Souza (Hess & Arend Advogados Associados) 

Suplentes
Arnei Tomio
(Relojoaria e Ótica Tomio)
Célio Renato Herkenhoff (Loja Herkenhoff)
Rodrigo da Silva (Grupo RVG Multieventos)

 

 

 

Newsletter

Sistema CNDL
©2016 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG.
Topo