11.02.2021

CDL Blumenau orienta seus associados a abrirem as portas neste Carnaval

Nas últimas semanas, o governo de Santa Catarina e o município de Blumenau revogaram os pontos facultativos referentes ao Carnaval 2021, que seriam nos dias 15 e 16 de fevereiro, respectivamente, segunda e terça-feira. Com isto, a prefeitura de Blumenau e os demais órgãos e serviços públicos do Estado terão expediente normal.

Neste sentido, a CDL Blumenau orienta que os estabelecimentos associados à entidade abram as portas e atendam normalmente em ambos os dias. Reforçamos também que a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2019/2021, feita pelo Sindilojas Blumenau e pelo Sindicato dos Empregados no Comércio, não estabelece cláusula específica sobre o Carnaval.

Desta forma, as empresas do comércio varejista têm ampla liberdade de abertura de seus estabelecimentos e horário de funcionamento.

Destacamos que a CDL Blumenau terá expediente normal nos dias 15 e 16 de fevereiro.