04.02.2021

Confira 5 dicas para potencializar suas vendas na semana do Carnaval

Neste ano, tanto Blumenau como o estado de Santa Catarina suspenderam o ponto facultativo referente ao feriado de Carnaval. Entretanto, apesar do cancelamento das festividades, a data ainda tem grande apelo e é lembrada pelos consumidores, sendo uma ótima oportunidade para o comércio local atrair clientes, fidelizá-los e fazer ótimos negócios.

Pensando nisso, a CDL Blumenau separou algumas dicas no intuito de ajudar o comércio a se preparar para a semana do Carnaval e aproveitar a data para ampliar suas vendas.

Confira agora as cinco dicas para colocar seu bloco na rua com segurança e aumentar vendas:

1 – Abre alas: segurança em primeiro lugar

É de responsabilidade de todos evitar a propagação da Covid-19 para preservar a saúde de funcionários e clientes. Faça uma campanha de conscientização da na sua loja e siga à risca os protocolos de prevenção.

2 – Quesito fantasia: relacione seu produto ao Carnaval

Vitrines bem organizadas e bonitas podem ajudar aumentar as vendas da sua loja. E acho que seria hora de colocar a sua criatividade em prática e deixar a sua loja/produto com a cara do Carnaval. A CDL Blumenau disponibilizou um e-book preparado pela personal organizer e visual merchandiser Roberta Tachini com inúmeras referências para montagem de vitrines e decorações durantes datas comemorativas ao longo do ano. CLIQUE AQUI e confira.

3 – Bloco do marketing digital: atraia a atenção do seu cliente

A história que a gente vai contar aqui não é sobre o que a sua empresa faz, mas sobre o que o seu cliente precisa. Cuide da imagem da sua loja no ambiente digital, apresente conteúdo relevante e temas que são do interesse do seu público. Não fale apenas da sua empresa; faça com que seu cliente a procure.

4 – Quesito alegoria: invista nas vendas em mídias sociais

Para atravessar o samba na avenida, é preciso ter estratégias. Se as redes sociais já eram importantes para os negócios antes da pandemia, agora elas são presença obrigatória. Entenda o comportamento do seu público, humanize a sua marca e trace metas de vendas on-line.

5 – Bateria nota 10: planeje promoções

São inúmeras as iniciativas que você pode utilizar para ativar uma promoção. Pode ser um desconto especial para alguns itens, facilitar o pagamento, dar um brinde especial ou até frete grátis. Fidelize os seus clientes!

Fonte: CNDL