11.02.2021

Simples Nacional: novo prazo para regularizar pendências!

O prazo para as micro e pequenas empresas regularizarem pendências na adesão ao Simples Nacional foi prorrogado até o dia 15 de fevereiro de 2021.

A decisão busca atender os empreendedores que fizeram a opção pelo Simples Nacional no mês janeiro. O resultado dos pedidos que estavam com pendências será divulgado no dia 25 de fevereiro e a guia do Simples referente a janeiro poderá ser paga até 26/02/2021.

A solicitação é feita exclusivamente pela internet, por meio do portal do Simples Nacional. Com o pedido aceito, a adesão retroagirá ao dia 1º de janeiro.

Simples Nacional

O Simples Nacional é um regime compartilhado de arrecadação, cobrança e fiscalização de tributos aplicável às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, previsto na Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006.