21.05.2021

5 dicas para você aplicar no envio de e-mail marketing da sua empresa

Você sabia que, em 2019, cerca de 293,6 bilhões de e-mails foram enviados e recebidos em todo o mundo?! Uma média 804 milhões de e-mails por dia. E em meio a tantas correspondências eletrônicas para lá e para cá, o que você faz para que o e-mail da sua empresa se destaque entre tantos outros na caixa de entrada do seu público?

Acertar na estrutura do e-mail marketing é o primeiro passo para chamar a atenção do destinatário. Por isso, confira cinco dicas para você aplicar no envio de e-mail marketing no seu negócio.

1. Segmente sua base de contatos de acordo com o objetivo
Alinhe os conteúdos de acordo com as preferências e a afinidade de cada público seu. Não adianta enviar o mesmo e-mail a todos os públicos. Lembre-se de que mensagens personalizadas de acordo com cada perfil da sua base de contatos serão mais relevantes.

2. Dê atenção ao assunto/título do e-mail
Crie assuntos atrativos e persuasivos para aumentar o interesse do destinatário pelo seu e-mail. Lembre-se de fazer títulos curtos (não ultrapasse os 50 caracteres) e evite termos como grátis e promoção, pois eles aumentam as chances do seu e-mail ser classificado como spam.

3. Nome do Remetente
Usar o nome de pessoas reais, que de fato trabalham na empresa, chama mais atenção na caixa de entrada de quem recebe, pois as mensagens se tornam mais pessoais. Um erro muito comum das empresas é colocar e-mails como [email protected]

4. Crie conteúdos objetivos
A linguagem utilizada na internet deve ser direta e objetiva. Nossa dica é: avalie se as pessoas que receberão o e-mail conseguirão fazer outras coisas ao mesmo tempo em que leem a mensagem. Se a sua resposta for sim, então você está no caminho certo.

5. Envie e-mails na quantidade certa
Coloque-se no lugar do destinatário e pense em quantas vezes por semana ou por mês você gostaria de receber um e-mail sobre determinado assunto. A partir disso, faça a sua estratégia de envio de e-mails.

Fonte: Ideal Marketing