20.05.2021

Prorrogado empréstimo a juro zero para microempresas e empreendedores individuais

A Câmara de Vereadores de Blumenau aprovou, nesta terça-feira (18), o Projeto de Lei 8276/2021, que prorroga o Programa Emergencial Juro Zero, no município, até o término do estado de calamidade pública. O projeto é de autoria do Poder Executivo.

O objetivo da proposta é possibilitar os empréstimos até o fim do estado de calamidade pública com o incremento de R$ 400 mil no valor global dos subsídios a serem concedidos. A ação beneficia microempreendedores individuais, microempresas e a empresas individuais diretamente impactados pela pandemia.

O programa é um financiamento, no montante total de R$ 2 milhões nesta nova etapa, em que microempresários e empreendedores individuais poderão ter acesso a empréstimos de até R$ 10 mil por operação, e os bons pagadores – aqueles que honrarem as parcelas – terão os juros desse financiamento pagos pela Prefeitura de Blumenau.

Fonte: Câmara de Vereadores de Blumenau