29.06.2021

Blumenau participará do Programa Cidade Empreendedora

Com o objetivo de desenvolver as ações de empreendedorismo e de melhorar o ambiente econômico da região, Blumenau participará do Programa Cidade Empreendedora. A iniciativa foi anunciada pela prefeitura, no dia 23 de junho.

Entre as ações desenvolvidas para o programa, estão a desburocratização dos trâmites para as micro e pequenas empresas e estimular o empreendedorismo para as crianças no ensino fundamental. Além de incentivos que envolvem fomentar o fornecimento da agricultura familiar e destacar as boas práticas de gerenciamento.

Blumenau é a segunda cidade que mais gera empregos em Santa Catarina, atrás apenas de Joinville. Além disso, o município possui a Praça do Empreendedor, onde se leva apenas 30 minutos para que um morador consiga abrir uma nova empresa em Blumenau.

Custos
De acordo com a prefeitura, o valor dos investimentos será de R$ 321 mil para a ação. O Sebrae ainda aportará o mesmo valor, para cada R$ 1 que o município invista, a empresa vai investir R$ 1 também.