15.06.2021

Case: empresária destaca as vantagens ao se associar à CDL Blumenau

A relação da empresária Cleodi Antunes Santos com o comércio já é de longa data. Acompanhou os trabalhos na confecção que a mãe tinha em casa e por 16 anos trabalhou com vitrinismo e visual merchandising. Cléo, como é conhecida, sempre teve o sonho de ter o próprio negócio, mas era difícil, segundo ela.

Foi em 2009, com a liberação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), que Cléo e o marido perceberam a oportunidade de investir no próprio negócio e assim montaram o ateliê. “Começamos fazendo moda. Depois meu cunhado trouxe a ideia de uniformes para a construção civil, pois as opções que tinham eram muito caras. Desta maneira direcionamos nosso trabalho para uniformes, com destaque para a construção civil”, conta. Assim surgiu a Magui Uniformes.

Cléo conta que, junto com o marido, que cuida da parte administrativa, e a irmã, a empresa foi melhorando a qualidade e o atendimento. Inicialmente, as vendas ocorriam por telemarketing.  Mas, com o passar do tempo e a excelência na entrega, a empresa passou a ter muitos pedidos por indicação de outros clientes. “Atendemos empresas de Santa Catarina e de outros estados, como São Paulo e Rio Grande do Sul. Recebemos muita indicação”, comemora.

Case: empresária destaca as vantagens ao se associar à CDL Blumenau

A Magui Uniformes expandiu. Em 2020, Cléo deixou de ser microempreendedora individual (MEI) e agora está registrada como Microempresa (ME). “A pandemia não nos afetou economicamente. A gente só cresceu. Com meu marido na administração e eu na parte comercial, transformamos dificuldades em ideias, melhoramos o produto, mantivemos nosso preço competitivo e passamos a entregar mais rápido”, aponta a empresária.

CDL Blumenau

Com a expansão da empresa e das vendas a prazo, Cléo diz que foi preciso ter mais segurança ao realizar as operações, por isso, por indicação da contabilidade, buscou a CDL Blumenau para ter acesso ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e ao emissor de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e). A empresária lembra da frase do contador, que fez sentido e ela aplicou no dia a dia: “Não dá para fazer dar certo sem fazer o certo”, recorda.

Em janeiro de 2021, a Magui Uniformes se associou à CDL Blumenau e passou a usar o SPC como um grande aliado nas vendas a prazo. O que a Cléo não imaginava era a quantidade e a qualidade das vantagens que a entidade oferece. “Logo eu entendi que a CDL é muito mais do que o serviço de consultas, mas sim uma grande parceira para o meu negócio e para a minha família”, afirma.

A empresária conheceu os mais de 80 convênios e benefícios que a CDL Blumenau disponibiliza a todas as empresas associadas, bem como a seus colaboradores e familiares. Como a filha da Cléo é alérgica à proteína do leite, todos os anos ela precisa fazer uma série de exames laboratoriais. “Sem o convênio da CDL, eu pagaria R$ 803,00. Mas, por ser associada à CDL, o procedimento no Laboratório Santa Catarina saiu por R$ 381,00. Foi uma economia de mais de R$ 400 e com um ótimo atendimento”, destaca a empresária.

Além disso, Cléo já está de olho em outros convênios, como o desconto de 15% no Cooepe para o filho finalizar os estudos, e um passeio ao Zoo Pomerode, com desconto de 20% no ingresso.

“A CDL Blumenau é uma ferramenta necessária para todas as empresas. São muitas vantagens, com retornos e benefícios reais, e o atendimento é ótimo. Sempre fui atendida com carinho e agilidade pela equipe da CDL”, ressalta Cléo.

Para mais informações sobre a Magui Uniformes, o contato pode ser feito por meio do telefone e WhatsApp (47) 98800-8765.

A CDL Blumenau disponibiliza mais de 80 benefícios e convênios nas áreas da saúde, lazer, serviços, idiomas, educação e alimentação, além dos planos empresariais. Clique AQUI e confira. Para ter acesso, basta apresentar o Cartão de Benefícios CDL Blumenau. Mais informações pelo telefone (47) 3221-5730 ou WhatsApp (47) 99138-7058.