Notícias

04.08.2021

Campanha de Dia dos Pais da CDL Blumenau aquece o comércio local

Compartilhe: WhatsApp

Para celebrar o Dia dos Pais, a CDL Blumenau preparou uma campanha muito especial: “Pai, mais presente do que nunca!”. O objetivo é incentivar os consumidores a homenagearem seus pais e assim fazerem compras no comércio local, especialmente nos estabelecimentos associados. A ação está sendo divulgada em televisão, rádios, outdoor, portais de notícias e redes sociais.

Este ano, o Dia dos Pais será comemorado em 8 de agosto e deve levar 107,7 milhões de pessoas em todo o Brasil a comprar presentes, sendo que 63% pretendem presentear o próprio pai, 21% o esposo, 15% o pai de seus filhos e 12% o sogro. Os dados são resultado de um levantamento realizado pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).

O valor que os entrevistados investirão em presentes subiu: em média, pretende-se gastar R$ 207,52 ao todo, sendo que os consumidores devem comprar, em média, 1,9 presentes. Com isso, estima-se movimentar no comércio cerca de R$ 22,35 bilhões, um crescimento de 25% em relação a 2020, sem considerar os efeitos da inflação.

Para que haja bons resultados, o presidente da CDL Blumenau, Eduardo Soares, lembra da importância de ações também por parte dos empresários. “O consumidor vai sair para comprar o presente e muitos deixarão para fazer isso em cima da hora. Então, no próximo sábado, que antecede o Dia dos Pais, o empresário deve fazer um esforço para manter as portas abertas por mais tempo e assim conquistar clientes. A comunicação nas redes sociais também é necessária, já que hoje as pessoas, em geral, pesquisam na internet antes de irem às compras de fato”, explica Soares.

Dia dos Pais CDL Blumenau

Presentes e pagamento
Assim como no ano passado, as roupas correspondem à maior parte das intenções de compra para o Dia dos Pais (50%), seguidas de perfumes e cosméticos (43%), calçados (36%) e acessórios (29%), como meias, cinto, óculos, carteira e relógio. A maioria dos consumidores (83%) pretende pagar o presente à vista, principalmente no dinheiro (34%), no cartão de débito (27%) e no PIX (22%). Já 36% preferem pagar a prazo, principalmente com parcelas no cartão de crédito (32%). A média geral é de 3,9 prestações.

Campanha
Ainda sobre a campanha “Pai, mais presente do que nunca!”, a ação destaca o vínculo de amor entre pais e filhos e enaltece ainda mais a relação de amizade, carinho e confiança entre eles. Associados à entidade podem acessar a campanha AQUI.

Aproveite para conferir 6 dicas para aumentar as vendas no Dia dos Pais.

 

Newsletter

Sistema CNDL
©2016-2022 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG

Política de Privacidade
Topo