06.08.2021

CDL Blumenau assina manifesto pedindo que o Governo Federal aplique os recursos de SC nos lotes 1 e 2 da BR-470

A CDL Blumenau é uma das signatárias do manifesto público assinado por 121 entidades catarinenses sobre a BR-470. O documento solicita que o presidente Jair Bolsonaro, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), general Antônio Leite dos Santos Filho, aceitem os R$ 200 milhões oferecidos pelo governo estadual e invistam o valor nos lotes 1 e 2 da duplicação da BR-470, entre Navegantes e Gaspar. O manifesto foi entregue a Bolsonaro, nesta sexta-feira (6), em Joinville.

Presidente Jair Bolsonaro recebe o Manifesto Público sobre a aplicação de recursos nos lotes 1 e 2, na BR 470.

Calcadas em argumentos técnicos, relatórios e planilhas apresentadas pelo consórcio Dynatest/HPT e pelo próprio DNIT, as entidades fazem um apelo para o aceite do recurso e justificam o porquê do investimento nos lotes 1 e 2. O objetivo do manifesto é acabar com o impasse entre União e estado sobre o destino do dinheiro, evitar a perda dos R$ 200 milhões, além de dar andamento a obra, que está atrasada há quatro anos.

Leia o Manifesto Público na íntegra.

Duplicação da BR-470, no lote 1.
Foto: divulgação, DNIT