Notícias

11.08.2021

CDL Jovem Blumenau visita o Centro de Distribuição Havan, em Barra Velha

Compartilhe: WhatsApp

Na manhã desta terça-feira (10), nucleados à CDL Jovem Blumenau e diretores da entidade realizaram uma visita técnica ao Centro de Distribuição Havan (CDH), em Barra Velha. Ao todo, 23 empresários participaram, entre eles, alguns diretores da CDL Blumenau: Fernando Fallgatter, Gabriel Jacinto, Ewald Fischer Neto e Jansle Jeffrey Kreutzfeld.

CDL Jovem Blumenau visita o Centro de Distribuição Havan, em Barra Velha

O grupo foi recepcionado por dois gerentes do CDH, que, por cerca de três horas, apresentaram a estrutura e o funcionamento do Centro de Distribuição Havan, que é considerado um dos mais modernos da América Latina. Entre os setores visitados estão o de devolução, de recebimento e a sala de controle, onde tudo é monitorado pelo sistema.

O diretor da CDL Blumenau e nucleado à CDL Jovem, Jansle Jeffrey Kreutzfeld, disse que foi surpreendente conhecer a logística da Havan. “Não tinha ideia do trabalho deles com recebimento de mercadoria, separação e envio para as unidades. Também não sabia que havia tanta tecnologia envolvida nos processos, com robôs armazenando e movimentando as cargas por esteiras que cobrem 170.000m²”, afirma.

O coordenador da CDL Jovem, Rodrigo da Silva, disse que está muito satisfeito com a visita. “Como coordenador, foi muito gratificante oportunizar aos nucleados esse momento especial, trazer conhecimento e possibilitar esse nível de experiência aos participantes. Nosso agradecimento ao nucleado e empresário Eugênio Ricardo, da Bluverde, que conseguiu agendar a visita”, afirma.

Rodrigo acrescenta que todos ficaram impressionados com toda a tecnologia presente na logística do CDH, fazendo chegar os produtos para as mais de 160 lojas. “Um dos dados que chamou a nossa atenção foi que 93% dos produtos comercializados pela Havan são nacionais, ou seja, valorizando o que é nosso”, explica.

O Centro de Distribuição Havan possui 170 mil m² de área construída e conta com três transelevadores, que são robôs criados para o armazenamento automatizado, com capacidade de armazenamento de 72 mil contentores/paletes e dois sorters, sistema de classificação automática de pedidos, com capacidade de separação de 20 mil caixas por hora e 6km de esteira.

Para o coordenador Comercial da CDL Blumenau, Gilvani de Moura, que acompanhou a visita, o momento foi de muito aprendizado e inspiração. “É incrível ver tanta tecnologia numa empresa que iniciou sua história tão perto de nós e hoje está presente em todo o País. Todos nós saímos de lá com muita bagagem, levando para o nosso dia a dia ou para os negócios alguma ideia ou inspiração”, comenta.

Ao término da visita, os nucleados deixaram um presente ao dono da Havan, Luciano Hang, que recebeu o pacote na manhã desta quarta-feira (11) e fez questão de agradecer e compartilhar nas redes sociais o brinde.  

CDL Jovem Blumenau visita o Centro de Distribuição Havan, em Barra Velha

CDL Jovem
A CDL Jovem de Blumenau tem como missão desenvolver novas lideranças, impulsionar os negócios, promover networking e realizar cursos e workshops para a qualificação profissional. Fazem parte da rotina do grupo as Reuniões Itinerantes, o Momento de Aperfeiçoamento, que auxilia a capacitação dos participantes, e Case de Sucesso, que traz profissionais experientes para compartilhar conhecimento e falar do dia a dia de um empreendedor.

As reuniões são quinzenais e ocorrem, em geral, na CDL Blumenau. Para participar da CDL Jovem Blumenau basta acompanhar a programação que é divulgada nas redes sociais: Facebook/CDLJovemBlumenau ou Instagram @CDLJovemBlumenau, se inscrever pelo e-mail indicado e participar. As programações são gratuitas e abertas ao público.

 

 

 

Newsletter

Sistema CNDL
©2016-2022 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG

Política de Privacidade
Topo