25.08.2021

Dia do Vendedor Lojista: 3 dicas para construir uma relação mais agradável

No dia 30 de agosto, comemoramos o Dia do Vendedor Lojista, um profissional essencial ao varejo e para o crescimento de cada empresa. Afinal, é o vendedor que mantém contato direto com um dos bens mais preciosos de qualquer negócio: o cliente.

Para se destacar, o Vendedor Lojista precisa dominar as técnicas comerciais para compreender as necessidades dos clientes, atender a todos sempre com dedicação e fazer o comércio prosperar, ajudando a economia a girar.

Para que isso ocorra, proprietários, gerentes e coordenadores das empresas devem assumir o papel de líder e construir uma relação mais agradável com seus funcionários, incentivando-os nas vendas e trazendo ainda mais retorno para seu comércio.

Confira três dicas que ajudarão você nesse processo com o Vendedor Lojista.

1. Tenha uma comunicação aberta e esteja pronto para ouvir e dar opiniões construtivas.

2. Invista em capacitação e treinamentos para preparar o Vendedor Lojista e trazer resultados cada vez melhores para o seu negócio.
    Lembre-se de que a CDL Blumenau, em parceria com a UniSagres, oferece cursos presenciais, on-line e in company em diversas áreas. Associados à CDL Blumenau e seus colaboradores possuem desconto de até 15% no valor total do curso, com opção de parcelamento. Saiba mais AQUI.

3. Reconheça e valorize as conquistas do vendedor Lojista oferecendo um elogio ou algum benefício para mantê-lo sempre motivado.

Agora é hora de colocar as dicas em prática e fazer bons negócios.

Fonte: com informações da CNDL

Dia do Vendedor Lojista: 3 dicas para construir uma relação mais agradável