Notícias

27.10.2021

Ações em Blumenau voltam a fomentar o turismo na cidade

Compartilhe: WhatsApp

Ações que fomentam o turismo em Blumenau e que aumentam a circulação da população local nas ruas são relevantes para o desenvolvimento econômico da cidade. Além da rede hoteleira, quem ganha diretamente com esses incentivos é o comércio, que passa a ampliar a clientela.

Por isso, a CDL Blumenau é entusiasta das inúmeras ações programadas para acontecer no município nos próximos meses. Entre as novidades apresentadas pela prefeitura, estão o início da programação do “Natal em Blumenau”, em 10 de novembro, a confirmação do Réveillon 2022, que será no Parque Vila Germânica, a realização da Sommerfest, em janeiro de 2022, e da “Páscoa em Blumenau” (antiga Osterdorf), que será de 23 de março a 17 de abril de 2022.

O presidente da CDL Blumenau, Eduardo Soares, lembra que o comércio foi bastante afetado desde o início da pandemia em virtude da menor circulação de pessoas e do poder de compra reduzido do cidadão. Por isso, as ações que trazem mais movimento de pessoas para as ruas são tão importantes.

“Blumenau já foi destaque no turismo, inclusive no turismo de compras, e estava na hora de voltar a fomentar isso. Nossa cidade tem um grande potencial para atender as pessoas. É essa união entre o poder público e a iniciativa privada que trará bons resultados”, explica Soares.

 

City Tour e Mercado Público
Outras ações importantes que fomentarão o turismo e o setor de eventos em Blumenau também estão programadas. Uma delas é o City Tour de Blumenau, que será operado pela By Bus e fará passeios pela cidade com ônibus panorâmico. A expectativa é de que o serviço esteja em circulação até o final de 2022.

Outra ação é Mercado Público de Blumenau, que teve o edital de concessão lançado recentemente. A construção deverá ser executada a partir dos projetos desenvolvidos em 2007 e tem custo estimado em R$ 25.320.594,89.

 

Newsletter

Sistema CNDL
©2016-2022 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG

Política de Privacidade
Topo