Notícias

29.10.2021

CDL Blumenau promove reunião com autoridades para discutir segurança pública

Compartilhe: WhatsApp

 Na manhã desta-sexta-feira (29), a CDL Blumenau realizou uma reunião com representantes do poder judiciário, ministério público, polícias civil e militar, além de entidades ligadas ao comércio para discutir sobre o preocupante aumento de furtos e roubos em estabelecimentos comerciais de Blumenau. O encontro foi uma iniciativa da CDL após um pedido dos associados, que relataram a insegurança vivida no dia a dia por profissionais, inclusive com ameaças a colaboradores de alguns estabelecimentos. 

CDL Blumenau promove reunião com autoridades para discutir segurança pública

O objetivo da reunião, de acordo com o presidente da CDL Blumenau, Eduardo Soares, foi unir representantes de setores ligados diretamente à segurança pública para relatar o que vem ocorrendo e discutir como mudar este cenário.

“Foi um encontro bastante produtivo, no qual alinhamos algumas estratégias que visam diminuir os furtos e roubos em estabelecimentos comerciais. Sabemos que só teremos bons resultados e efetividade se unirmos forças e mudarmos o formato como tais situações vêm sendo tratadas. Foi isso que buscamos”, aponta Soares.

Estiveram presentes as seguintes autoridades: Eduardo Passold Reis, juiz titular da 1ª Vara Criminal de Blumenau; Odair Tramontin, promotor de Justiça; tenente-coronel Cleber Pires, comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar; Rodrigo Marchetti, delegado regional da Polícia Civil; Paulo Cesar Lopes, ex-presidente da CDL Blumenau e Acats; Emílio Schramm, presidente do Sindilojas; e o diretor-executivo do Sindilojas, Márcio Rodrigues.

Da CDL Blumenau, participaram o presidente Eduardo Soares, o vice-presidente, Antonio Bittelbrunn Junior, o diretor Helio Roncaglio, além da assessoria jurídica, representada pelos advogados Angelito Barbieri e Felipe Anuseck Barbieri.

CDL Blumenau promove reunião com autoridades para discutir segurança pública

“Em breve, teremos mais uma reunião em que mais entidades e autoridades serão convidadas a participar conosco, onde também já teremos um norte das ações que serão implementadas. Estamos unidos para representar os associados à CDL Blumenau e ajudar a defender o interesse de todos em relação à segurança pública. Quem trabalha não pode ficar refém desta situação”, finaliza Soares.

 

Newsletter

Sistema CNDL
©2016-2022 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG

Política de Privacidade
Topo