01.11.2021

CDL Jovem Blumenau recebe Ewald Fischer Neto para o espaço Case de Sucesso

Na última quinta-feira, 28, o núcleo jovem da CDL Blumenau realizou uma reunião e espaço Case de Sucesso no auditório da entidade. O encontro reuniu 19 participantes, entre nucleados, empresários, diretores da CDL e colaboradores da Construcolor Tintas.

A reunião foi aberta pelo coordenador da CDL Jovem Blumenau, Rodrigo da Silva, que trouxe um panorama das atividades que o núcleo desenvolveu ao longo do último mês e apresentou a programação para os encontros do grupo em novembro e dezembro.

Em seguida, os participantes receberam o sócio-diretor da Construcolor Tintas e diretor de Patrimônio e Secretário da CDL Blumenau, Ewald Fischer Neto, para contar não apenas a história da empresa, mas também sobre como o negócio que contava com duas lojas em 2009 cresceu ao ponto de chegar à marca de 20 unidades em 2021, com perspectivas para ampliação nos próximos anos.

Ao assumir a palavra, o empresário disse que a história da Construcolor se iniciou pelas mãos de seus pais, Reinaldo Fischer e Marilde Krauss Fischer, após as enchentes de 1983 e 1984.

“Na época, a loja foi a primeira especializada em tintas de Blumenau. Meus pais foram os responsáveis pela fundação da empresa. O Vale do Itajaí precisava se reconstruir e eles enxergaram uma oportunidade para empreender e atender às demandas dos moradores naquele momento”, explicou o sócio-diretor.

Em 2005, pouco antes de completar 17 anos, foi quando Neto começou a trabalhar no negócio da família, depois que seu irmão deixou a empresa.

“Meu irmão saiu da empresa em 2005 e se aventurou a empreender um negócio próprio também no ramo de tintas. Por conta disso, meu pai me colocou para trabalhar na loja. No início, foi chato. Mas o gosto pelo trabalho foi aumentando conforme o tempo foi passando. Conheci e experienciei todos os setores da loja”, lembrou.

Mais tarde, o empresário também falou sobre como a empolgação de finalizar a graduação em administração o fez enxergar oportunidades de crescimento para a empresa, a ponto de levantar dados e elaborar um plano de expansão para a abertura de uma nova loja em 2009, na Itoupava Norte.

“O tema do meu TCC era voltado para abertura de lojas. Eu falei para o meu pai que precisávamos crescer, pois tínhamos potencial para tal e tínhamos uma janela de oportunidade. Naquele momento, ele era contra. Eis que eu fiz um levantamento de tudo que seria necessário para abrirmos uma nova filial, levei os números para meu pai e disse que assumiria a responsabilidade caso o projeto não desse certo. No fim, a nova loja foi um sucesso e meu pai logo se convenceu que precisávamos crescer ainda mais. Hoje, estamos com 20 lojas espalhadas em 13 cidades catarinenses”, contou.

Por fim, Neto ressaltou que todo o trabalho desenvolvido pela Construcolor só foi possível graças ao engajamento dos colaboradores e pela filosofia de bom atendimento e cooperação adotada pela empresa, a qual é abraçada por todos que trabalham nela.

“O que faz com que a Construcolor tenha sucesso hoje não sou eu. Eu tenho isso muito claro para mim. Porque se eu estivesse sozinho nessa, eu não conseguiria fazer praticamente nada. Por isso, o planejamento e o futuro da empresa é a equipe que vai ajudar a decidir” finalizou.

CDL Jovem Blumenau

O próximo encontro da CDL Jovem Blumenau acontecerá no dia 11 de novembro, às 19h, no auditório da CDL Blumenau e será exclusivo para os associados nucleados. Na reunião, será realizada a eleição da nova coordenação do núcleo para o exercício de 2022.