09.11.2021

Vencedores do Concurso de Vitrines Oktoberfest recebem premiação na CDL Blumenau

A entrega dos prêmios e certificados aos ganhadores e participantes do Concurso de Vitrines Oktoberfest foi marcada por boas histórias sobre o processo de elaboração das vitrines, além de um café da manhã para promover a integração dos envolvidos. A ação ocorreu no auditório da CDL Blumenau, na manhã da última quinta-feira (4).

Além dos representantes das empresas participantes, estiveram presentes no encontro o presidente da CDL Blumenau, Eduardo Soares, a diretora de Desenvolvimento da CDL, Priscila Emanuela da Silva Ferreira, a diretora de Cultura da Secretaria de Cultura e Relações Institucionais de Blumenau, Mariana Girardi Barbosa Silva, e colaboradores da CDL.

A Óptica Scussel, que conquistou o primeiro lugar no concurso, esteve representada por Arlete Seibt, gerente da loja, Norberto Harry Iten, que é pai da Arlete, e por Nadja Scussel. Os três foram os responsáveis por compor a vitrine. Arlete foi quem elaborou o espaço, Norberto fez a réplica em miniatura da casa onde os pais moraram, no Garcia, que compôs o ambiente, e Nadja desenhou as aquarelas feitas especialmente para a ocasião.

“Nossa vitrine é pequena, então, nos apegamos aos detalhes, como a casinha com traços germânicos, feita pelo meu pai, e as aquarelas da Najda, que caprichou nos detalhes e trouxe elementos dos nossos produtos. Nossa ideia foi despertar a nostalgia da tradição alemã”, explicou.

Óptica Scussel

O prêmio de segundo lugar foi para a Casa Flamingo, que conquistou os jurados pela composição do ambiente repleta de peças antigas e o capricho na elaboração da mesa. A gerente da loja, Silvana Marisa Georgi Rosa, destacou o empenho de toda a equipe para o sucesso. “Todos se dedicaram muito para conseguirmos caracterizar o ambiente. Cada colaborador ajudou a conseguir as peças, como o barril, o carrinho, o quadro antigo, as louças e tudo mais. Foi um trabalho em equipe”, comentou Silvana.

Casa Flamingo

O perfeito casamento entre a decoração e a exposição dos produtos comercializados fez o pet shop Patinho Feio, da Itoupava Central, conquistar o terceiro lugar. De acordo com a responsável pela vitrine, Fabiana Kleinschmidt Guetter, havia muitas ideias para o espaço e o comprometimento da equipe foi essencial para a elaboração.

“O pessoal da loja se empenhou em trazer de casa e pedir aos familiares os artigos. São peças originais, usadas há muitos anos. As leiteiras, por exemplo, têm mais de 100 anos”, destacou Fabiana. Quem também acompanhou o entrega foi a gerente da loja, Susan Milbratz.

pet shop Patinho Feio

As vencedoras receberam respectivamente R$ 1.500, R$ 1.000 e R$ 500 como premiação. Além disso, todas as lojas participantes receberam o certificado de participação.

Concurso de Vitrines Oktoberfest

Votação popular
Na categoria “voto popular”, que ocorreu na página do Instagram da CDL Blumenau, a vencedora foi a La Belle Surf Skate, que teve o post com mais curtidas. Quem recebeu o prêmio de R$ 300 foi William Grauppe, responsável pelas mídias sociais da empresa.

“Na loja já é uma tradição ter vitrines novas toda semana. A Vera, que elabora a vitrine, caprichou mais uma vez. Nós, da equipe, contribuímos procurando as peças antigas, como a bicicleta. Foi um equilíbrio entre manter a temática do concurso, mas sem perder a essência da loja”, afirmou.

La Belle Surf Skate

Óptica Scussel