02.12.2021

CDL Jovem Blumenau reúne 36 empresas na 6ª edição da Rodada de Negócios

A CDL Jovem Blumenau realizou, na última quinta-feira, 25, a 6ª edição da Rodada de Negócios. A ação aconteceu no Grupo RVG (Rivage) e contou com a participação de 36 empresas que tiveram a oportunidade de trocar experiências, fazer networking e fechar negócios e parcerias por meios de seus representantes.

O evento iniciou às 19h e os participantes foram recebidos com um coffee de boas-vindas. As rodadas de negócios começaram às 19h30. No total, os empresários e representantes participaram de seis mesas de negócios durante seis rodadas.

Neste ano, a dinâmica do evento sofreu uma alteração em relação às edições anteriores. Desta vez, um integrante de cada mesa foi eleito orador e recebeu um minuto para apresentar sua empresa, produtos e serviços para os demais componentes. Ao término do tempo, somente os oradores se dirigiam para a mesa seguinte para fazer a mesma apresentação para um novo grupo de empresários. Quando todos os oradores retornavam para as suas mesas originais, um novo membro assumia a palavra em cada grupo para repetir o processo e dar início a uma nova rodada.

Para o coordenador da CDL Jovem Blumenau, Rodrigo da Silva, a ação veio como uma oportunidade para fomentar novas parcerias entre as empresas.

“Muitos negócios já retomaram os seus ritmos de trabalho enquanto outros ainda estão neste processo. A Rodada veio para ajudar a criar um ambiente favorável para conectar empresas, gerar networking e possibilitar o encontro de parceiros e a prospecção de clientes em potencial”, ressaltou o coordenador do núcleo.

Avaliação dos participantes

A nucleada à CDL Jovem Blumenau e sócia-administradora da 2M Consultoria de Seguros, Michele Christie Loppnow Meurer, avaliou positivamente a sua primeira participação no evento e destacou que a Rodada de Negócios é uma oportunidade de divulgação do trabalho das empresas.

“É um networking bem importante que deu oportunidade para várias empresas se conhecerem. Na mesa em que eu estava, algumas pessoas já fecharam parcerias para festas de casamento, outra pessoa que estava querendo montar um escritório aproveitou para salvar o contato de uma arquiteta especializada, entre outros. Eram pessoas que já estavam planejando fazer algo lá na frente e, aqui, tiveram a oportunidade de pegar contatos de fornecedores que podem ajudá-los com o que eles estão precisando”, pontua Michele.

Quando perguntada sobre a dinâmica da ação, a nucleada afirmou que o tempo foi o suficiente para que cada empresário apresentasse sua empresa e que o fato de os integrantes sempre falarem para pequenos grupos de pessoas durante as rodadas facilitou para aqueles que não se sentem confortáveis falando para grandes grupos.

Quem também concordou com a visão de Michele foi o proprietário da Jacinto Imóveis e diretor de Relações Institucionais da CDL Blumenau, Gabriel Jacinto, que ainda completou dizendo que a ação proporcionou um ambiente que fazia parte da rotina dos participantes.

“Fazemos reuniões constantes com colaboradores, clientes e fornecedores em mesas com três, quatro, cinco, seis pessoas. O que nós tivemos aqui, na Rodada de Negócios, foram mesas que simulavam mesas de reunião numa rotina de trabalho. É diferente de você ir em frente à uma classe ou a um evento e falar para 50, 100, ou 1000 pessoas, pois talvez você possa sofrer algum bloqueio”, destacou o participante.

Por fim, Jacinto ainda contou que o evento superou suas expectativas, pois lhe permitiu não apenas fechar parcerias com fornecedores para o próprio negócio, mas também encontrar clientes e conhecer serviços de empresas que poderá contratar no futuro para projetos pessoais.

“Acho que esse evento pró-business é muito importante, pois possibilita a geração de network entre ramos que não conhecemos e que não fazem parte do nosso rol de fornecedores. Portanto, considero a Rodada uma ideia fantástica que deve ser continuada, replicada e sempre aperfeiçoada. Saio muito satisfeito desta minha primeira participação”, finalizou.