20.01.2022

Vencedores do Concurso de Vitrines Magia de Natal, da CDL Blumenau, recebem prêmios

Na manhã desta quarta-feira (19), os participantes e vencedores do Concurso de Vitrines Magia de Natal 2021, realizado pela CDL Blumenau, receberam os certificados e os prêmios da ação realizada ainda no último ano. O encontro aconteceu no auditório da entidade e iniciou com um café para integração de todos.

Além dos representantes das empresas participantes, estiveram presentes no encontro o vice-presidente da CDL Blumenau, Antonio Bittelbrunn Junior, a diretora de Desenvolvimento da CDL e jurada, Priscila Emanuela da Silva Ferreira, a diretora de Cultura da Secretaria de Cultura e Relações Institucionais de Blumenau e jurada do concurso, Mariana Girardi Barbosa Silva, e colaboradores da CDL.

Nesta terceira edição, os vencedores do Concurso de Vitrines Magia de Natal foram: 1º lugar - Maina Homem; 2º lugar - Safira Relojoaria e Óptica; e 3º lugar - Relojoaria e Ótica Universal. Eles receberam R$ 1.500, R$ 1.000 e R$ 500, respectivamente.

Na categoria voto popular, realizada no Instagram da CDL Blumenau, a vencedora foi a Lojas Gebien (Velha), que recebeu o prêmio de R$ 300. Todos os participantes foram agraciados com certificado de participação.

Por trás das vitrines

Os concursos de vitrines da CDL Blumenau já entraram no calendário da entidade e no coração dos associados, que a cada edição surpreendem na elaboração dos expositores dos estabelecimentos. Ao contarem suas histórias sobre o processo de criação, as equipes revelaram que a iniciativa vai muito além do prêmio.

“Desta vez, a gente quis fazer uma referência ao Natal na casa da vovó. Aquela sensação gostosa de estar na casa dos avós e comer os tradicionais doces caseiros. Nosso maior prêmio foi despertar boas lembranças em nossos clientes ao observarem a vitrine. Várias pessoas nos elogiaram e se conectaram com a gente por causa da vitrine e isso não tem preço”, contou Danilo Evaristo, visual merchandiser da loja Sul Brasil, que participa do concurso desde a primeira edição.

Para o proprietário da loja Maina Homem e diretor de SPC da CDL Blumenau, Helio Roncaglio, a participação no concurso foi muito especial. “Foi um trabalho de equipe, que se engajou em pesquisar referências e construir uma vitrine pensada para nossos clientes. Estou muito feliz por conquistar o primeiro lugar, principalmente pelo envolvimento dos funcionários que se dedicaram muito nesta ação. É uma conquista deles, que irão receber o valor”, contou o empresário.

A Safira Relojoaria e Óptica, que conquistou o segundo lugar, foi representada pela auxiliar de marketing da empresa, Suelen Toni. Ela contou que esta foi a primeira vez que ela participou do processo de montagem da vitrine e se emocionou. “Alguns elementos das vitrines já foram usados em outros momentos, mas sempre buscamos inovar com novos artigos para compor o cenário. Mesmo com os afazeres do dia a dia em suas funções, todos os colaboradores procuram ajudar no processo. Foi uma ótima experiência”, contou.

Vencedora da categoria Voto Popular, as Lojas Gebien se inspiraram na cultura local para decorar a vitrine, como o tradicional pinheiro de Natal repleto de presentes. A proprietária da loja, Vanessa Sasse Rocha, e a gerente, Jennifer Danuza Novasky Sasse, contaram que foi um desafio harmonizar as três amplas vitrines da loja.

“O resultado valeu muito a pena. Sentimos que nossos clientes se identificaram com a mensagem que gostaríamos de passar. Houve ainda todo o envolvimento para conseguirmos os votos no Instagram e, com alegria, conseguimos unir clientes, fornecedores, amigos e familiares para essa ação. Nosso agradecimento à CDL Blumenau”, comentou Vanessa.

Próximas edições

A CDL Blumenau já realizou concursos de vitrines com as temáticas da Natal, Semana Brasil e Oktoberfest. Para este ano haverá novidades e, em breve, a entidade divulgará as próximas edições nos canais oficiais da CDL.