31.03.2022

Empresários da CDL Jovem se surpreendem com as atividades da Segala’s Alimentos

Na noite de 29 de março, a CDL Jovem Blumenau realizou a primeira visita técnica do ano. A empresa escolhida foi a Segala's Alimentos, uma das principais empresas de distribuição de alimentos frigorificados do Brasil. Ao todo, 13 empresários participaram da atividade, que foi exclusiva aos associados.

A visita foi agendada pela nucleada Letícia Gabriele Giacomozzi, que é gerente administrativa e financeiro da Solar Vale. Ela explica que o grupo escolheu a Segala’s por ser uma empresa da região e que está em constante expansão. Os participantes foram recebidos pela gerente Maria Clara Martins.

“Durante a visita, nós pudemos conhecer mais a estrutura física da Segala’s, entender melhor os processos e a forma de trabalho deles, o que surpreendeu. Ver de perto uma empresa do porte deles, que funciona dia e noite, que se compromete e entrega tanto ao cliente, foi de fato inspirador”, aponta Letícia.

Para a vice-coordenadora do núcleo, Michele Christie Loppnow Meurer, que é proprietária da 2M Consultoria de Seguros, a visita foi impressionante. “Nos deparamos com uma empresa extremamente organizada, que administra entregas em até 24 horas após o pedido, com 170 caminhões, atendendo pequenas e médias empresas”, afirmou Michele.

Porém, muito mais do que conhecimento técnico sobre a empresa, os participantes saíram de lá inspirados a colocar em prática atividades sociais e voluntárias. Letícia destaca que o trabalho da Segala´s vai muito além das entregas.

“São inúmeras ações sociais em prol da comunidade, o que nos fez ver o quanto nós, como empresários, podemos ajudar quem precisa com pequenas atitudes que, muitas vezes, para nós não é muito, mas para quem precisa é o mundo inteiro. Saímos de lá com uma bagagem enorme de conhecimento e sentindo uma necessidade absurda de colocar em prática os projetos em benefício da comunidade que estavam guardados no fundo da gaveta”, conta a empresária.

Michele também se sentiu inspirada. “O que nos fez sair mais pensativos é o quanto podemos fazer a diferença no mundo. A empresa aplica diversas ações solidárias, como doação de material escolar para crianças, campanhas nas casas de repousos, ajuda diversas pessoas e contribui na causa animal. Tudo isso envolvendo funcionários, amigos e fornecedores, assim fazendo a diferença para quem mais necessita”, contou.

O coordenador da CDL Jovem, Kleiton Finger, da Protec Monitoramento Eletrônico, apontou que a visita foi muito acolhedora e inspiradora, além de agregar conhecimento técnico. “Tenho certeza de que todos nós nos sentimos muito à vontade e inspirados pela forma que fomos recebidos na Segala’s e por todas as ações que a empresa desenvolve. Ensinamentos assim nos dão gás para continuar nesse nosso sonho que é empreender e construir algo para nós e para a sociedade. Fica nosso agradecimento por esse momento”, finalizou Kleiton.

Segala´s

A Segala´s Alimentos está entre as principais empresas de Distribuição de Alimentos Frigorificados do Brasil. É uma companhia consolidada e referência no segmento, que possui um portfólio amplo com produtos nacionais e importados. A Segala’s é especializada nos segmentos Food Service e varejo, agindo como elo entre a cadeia de produção e a de consumo.