18.03.2022

Palestra da CDL Jovem Blumenau com Rafael Silva reúne mais de 50 pessoas

A palestra “Investindo em Pessoas” do empresário e investidor Rafael Silva, promovida pela CDL Jovem Blumenau, contou com a participação de mais de 50 pessoas. O bate-papo, gratuito e aberto ao público, fez parte da programação da reunião do núcleo jovem. O encontro foi realizado na noite desta quinta-feira (17), no Espaço Deck do Grupo RVG.

Palestra da CDL Jovem Blumenau com Rafael Silva reúne mais de 50 pessoas

Rafael iniciou a conversa falando da sua própria história com os negócios e como começou sua trajetória na Isidoro Automóveis, uma empresa familiar que tem seu pai como sócio. Citou exemplos de ações que não deram certo, como trabalhar com familiares, e das sociedades que trouxeram prejuízos. Para cada situação, o empresário apontou ensinamentos.

Logo cedo, Rafael disse que pegou gosto por investimentos e de um jeito um pouco diferente do que, em geral, as pessoas associam ao termo. Ele falou da sua experiência com uma empresa que, em pouco tempo, ele vendeu por quatro vezes a mais do valor investido inicialmente.

Por fim, Rafael esclareceu que o sucesso dos investimentos está nas pessoas. “Eu não invisto em negócios, eu invisto em gente. Gosto e acho sensacional investir em gente”, afirmou o empresário.

Para quem pensa que investir em gente seria proporcionar capacitação ou qualificação profissional, Rafael surpreende com um outro olhar: trazer pessoas – especialmente da própria empresa - para serem sócias. Para exemplificar, o investidor conversou com os participantes e trouxe situações reais deles.

Instigados, os participantes aproveitaram para perguntar sobre como escolher essas pessoas. “Para cada tipo de negócio e de sociedade, é preciso avaliar determinados aspectos, mas uma coisa que eu sempre observo é como as pessoas tratam outras pessoas. Isso é essencial”, afirmou.

Ao término da palestra, muitos participantes aproveitaram para conversar, trocar ideias e fazer fotos com Rafael. O empresário ainda gravou um vídeo sobre o tema abordado e o encontro. Confira a seguir.

O convidado

Rafael Silva é empreendedor, CEO da Israel Capital, Investidor Anjo em mais de 30 projetos, podcaster, vice-presidente da Blusoft e presidente da SC Angels, uma empresa de gestão de investimentos. É entusiasta de inovação e tecnologia.

Networking

Os convidados foram recebidos a partir das 18h30 com um coffee, um momento para iniciar muitas conversas e fazer o networking. Após, o coordenador da CDL Jovem, Kleiton Stiven Finger, fez a abertura do encontro com uma breve apresentação do que é o núcleo, haja vista que muitas pessoas estavam participando de um encontro da CDL pela primeira vez.

Um exemplo é a empresária Joanna Tomio, do grupo Centrofisio. Ela conta que gostou muito de ter participado e que certamente estará presente nas próximas reuniões. “Achei bem interessante as pessoas que frequentam. Não são só jovens, são pessoas que estão começando a empreender ou querendo trazer novas oportunidades para o seu negócio. As pessoas conversam antes e no final, fazem trocas de ideias. Foi bem interessante a experiência”, contou a empresária.

empresária Joanna Tomio, do grupo Centrofisio

Ao término da palestra, muitos participantes aproveitaram para fazer contatos, saber mais da CDL Jovem Blumenau e como participar do núcleo. “Estou muito feliz com este primeiro encontro aberto ao público. Reunimos mais de 50 pessoas que agora têm a oportunidade de se juntar a nós e formar um grande grupo para gerar ainda mais conhecimento, trocar experiências e fazer negócios”, afirmou o coordenador da CDL Jovem.

Se você é jovem ou tem espírito jovem, empreende ou quer empreender, venha participar de uma reunião para conhecer a CDL Jovem. Mais informações pelo WhatsApp 98444-5665 (com Kleiton) ou pelo e-mail [email protected]. Acompanhe a programação da CDL Jovem nas redes sociais: Facebook e Instagram.