Empresários lotam auditório da CDL Blumenau para encontro do núcleo jovem
Muito aprendizado e descontração marcaram o último encontro da CDL Jovem, no dia 28 de abril. A reunião ocorreu no auditório da CDL Blumenau e contou com a participação de 34 pessoas. Em pauta, alguns assuntos administrativos e a apresentação de um Case de Sucesso, com o empresário Antônio Reis Martins Júnior.
O coordenador da CDL Jovem Blumenau, Kleiton Finger, deu as boas-vindas ao grupo e apresentou o cronograma das próximas atividades, com destaque para a 7ª edição da Rodada de Negócios, que será no dia 12 de maio. Após a apresentação de todos os participantes, Júnior participou do Case de Sucesso, um espaço para falar sobre a trajetória profissional do convidado.
O empresário contou um pouco da sua infância, da base familiar que teve, da ida aos Estados Unidos da América quando tinha 18 anos e de toda a experiência que adquiriu enquanto morou e trabalhou lá junto com o irmão, que foi para o país algum tempo depois dele.
Júnior também falou da volta ao Brasil e dos planos dele e do irmão em empreender. “Juntamos algum dinheiro nos Estados Unidos e nosso objetivo era abrir um negócio no litoral. Acabamos parando em Blumenau e abrimos nosso primeiro restaurante em 2003, o Tartufo, no shopping Neumarkt”, contou.
Atualmente, junto com seu irmão, Henrique Martins, Júnior possui mais três restaurantes: a segunda unidade do Tartufo, no Norte Shopping (2011), o Aikau Hawaiian Food, especializado em comida havaiana (2017), e o Nonno Nico Restobar, de culinária italiana (2018). Ao todo, são mais de 85 colaboradores atuando nos restaurantes.
Um dos pontos que mais chamou a atenção sobre os negócios é que toda a família é envolvida nos empreendimentos. São pequenas outras empresas familiares para cuidar da compra de insumos, recursos humanos, contabilidade e administração financeira de toda as unidades.
“Para nós, trabalhar em família é muito positivo. Devemos isso à nossa base familiar, que tivemos na criação. Tudo com muita ética e princípios sempre. Nossa relação de família, com os sócios e os colaboradores é de muito respeito”, destacou o empresário.
Perguntado sobre o segredo do sucesso nos negócios, Júnior é direto. “Não existe receita para um novo negócio, mas temos o nosso princípio. A gente sempre pensa de que forma vai contribuir com as pessoas e a cidade. Não é só a comida, mas a experiência que vamos oferecer. Pensamos na música, no ambiente e muito mais”, afirma.
CDL Jovem
Para saber sobre a programação e ficar por dentro das atividades da CDL Jovem, acompanhe as redes sociais do núcleo: Facebook e Instagram. Mais informações pelo e-mail [email protected]
Se você é jovem ou tem espírito jovem, empreende ou quer empreender, venha participar de uma reunião para conhecer a CDL Jovem.