13.06.2012

Otimismo

Da mídia impressa à rápida propagação na web, denúncias de desvio de verba pública estão cada vez mais escancaradas em nosso cotidiano. São esquemas muito bem planejados, com dezenas e até centenas de envolvidos, com uma finalidade comum: lucrar às custas de dinheiro do cidadão. Lado a lado, estão escandalosas notícias de falta de investimento em itens básicos para a garantia da vida do brasileiro. Saúde, segurança, infraestrutura (nesse quesito está a BR 470) e educação aguardam maiores investimentos dos governos. Já os governos reclamam que os caixas estão no vermelho e não há como melhorar o dia a dia da população. Duas situações controversas pois se não há como investir, como há para desviar? Sorte que nem tudo está perdido. Ainda há notícias que nos enchem de esperança e razão para sorrir. Queria destacar dois grandes momentos para nosso município. O primeiro foi o lançamento do Selo EDA - Empresa Destaque Atendimento do PROCON, que irá atestar o grau de confiabilidade dos serviços e produtos do comércio de Blumenau. Mais uma arma para garantir que os direitos do cidadão sejam assegurados. O segundo exemplo é o Magia de Natal. Um projeto que uniu as iniciativas pública e privada para transformar Blumenau em roteiro turístico de novembro a janeiro e também fazer o nosso morador se encher de alegria durante as festas de final de ano. Claro que essas ações são apenas duas, entre tantos bons exemplos que nos encorajam a trabalhar pelo desenvolvimento de nossa cidade, estado e país. Exemplos de sucesso que dividimos com vocês nas próximas páginas. Boa leitura.