Artigos

29.01.2016

Trabalho e preparação

Compartilhe: Google+

Por Helio Roncaglio, presidente CDL Blumenau

O ano que passou exigiu o melhor de todos nós para chegarmos até aqui. A CDL Blumenau também procurou fazer o melhor, sempre pensando em auxiliar no desenvolvimento dos mais de 2300 associados. Planejamos e aplicamos ações com o objetivo de movimentar e estimular o comércio da cidade. A mais recente foi a campanha Dê Um UP! Na Sua Garagem, que distribuiu um milhão de cupons aos estabelecimentos que aderiram à promoção.

Defendemos os interesses dos associados e da população em geral, que exigiram cobranças ao executivo e legislativo, como agilidade no impasse em relação ao transporte coletivo. Dedicamo-nos às pesquisas, que identificam as demandas e a realidade dos associados para que a entidade possa tomar ações mais assertivas.

Outra preocupação é a preparação dos profissionais. Em 2015, a CDL Treinamentos capacitou 8485 pessoas em 54 cursos e sete palestras. E começamos 2016 com novidades nessa área. A CDL Treinamentos agora é a Universidade Corporativa Dom Henrique de Sagres (UniSagres), que possui atuação estadual, com várias entidades associadas, como a própria CDL Blumenau. A UniSagres tem como objetivo desenvolver profissionais que propiciem vantagens competitivas às organizações e oferecer soluções completas em educação empresarial com foco na inovação e na excelência.

Em 2016 celebramos os 50 anos CDL Blumenau. O aniversário é em 22 de julho, mas as comemorações acontecerão durante todo o ano. A primeira ação foi à inauguração do Espaço Cultural Casa do Comércio.

Esse ano, novamente, não será fácil. Mas, juntos no associativismo, buscaremos as melhores soluções e formas de atuação. Blumenau é conhecida pelo povo trabalhador e assim continuaremos. 

 

Newsletter

©2016 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG.
Topo