Portal do Associado

Cadastro Positivo

A partir do dia 9 de julho, entra em vigor a nova Lei do Cadastro Positivo. Com isso, todos os consumidores brasileiros, acima de 18 anos, que possuem CPF ativo e empresas inscritas no CNPJ, passam a fazer parte automaticamente do cadastro. A lei que simplifica e desburocratiza as regras foi sancionada em abril deste ano.

O Cadastro Positivo é um banco de dados que reúne informações sobre o histórico de pagamentos realizados pelos consumidores. O principal benefício das novas regras é tonar o acesso ao crédito mais fácil e com juros menores para os consumidores e empresas que honram seus compromissos financeiros. Com a mudança, o banco de dados será mais efetivo e, os seus benefícios, poderão favorecer consumidores que tiverem um bom histórico de pagamento, com taxas de juros menores, menos burocracia, melhores prazos para pagar e uma condição diferenciada e favorável para financiamentos a longo prazo. 

Quem não desejar a inclusão no cadastro e não quiser que seu histórico seja utilizado para compor sua nota de crédito, pode solicitar a exclusão, de forma gratuita, em qualquer gestor do Cadastro Positivo. Para solicitar a exclusão via SPC Brasil, basta entrar em contato pelo telefone 0800 887 9105 ou e-mail [email protected].

Newsletter

Sistema CNDL
©2016-2022 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG

Política de Privacidade
Topo