Portal do Associado

Cartilha Segurança no Comércio

O crime e a violência têm origem por inúmeros fatores. Ao escolherem uma vítima ou um alvo, os criminosos geralmente levam em consideração o esforço que terão de fazer para realizar o crime, o risco de serem identificados ou presos e a recompensa que possivelmente seria obtida. Desta forma, ao aumentar a percepção de que o esforço ou o risco não valerão a pena, diante da recompensa que obteriam, é possível diminuir as chances do crime acontecer ou se repetir.

Para ajudar nesta tarefa, a Polícia Militar, em conjunto com a comunidade e com os lojistas, preparou algumas dicas e orientações para reduzir as oportunidades para os criminosos e aumentar a sua percepção de segurança no comércio. A cartilha abaixo traz dicas para ajudar você a criar um diagnóstico sobre a segurança de seu estabelecimento comercial, com dicas de pontos que podem ou devem ser melhorados ou reforçados.

Para facilitar, as orientações foram divididas em ambientes externo e interno da loja como: Vigilância, Ambiente, Controle de Acesso e Vizinhança Solidária.

Clique no arquivo em PDF abaixo para baixar a cartilha. 

Newsletter

Sistema CNDL
©2016-2021 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG

Política de Privacidade
Topo