SPC BRASIL

Sua venda mais segura, confiável e livre da inadimplência.

O SPC Brasil é o maior banco de dados da América Latina e a principal plataforma integradora de informação e inteligência de dados, capaz de impulsionar e transformar toda a economia brasileira. Em Blumenau, este serviço é disponibilizado pela CDL.

Atendemos às mais diversas necessidades dos consumidores e das empresas, do pequeno ao grande varejista, indústrias, empresas de serviços e do mercado financeiro. Estimulamos as pessoas a fazerem uso consciente e sustentável do dinheiro por meio da educação financeira e empoderamos os consumidores por meio de iniciativas como o Cadastro Positivo.

Mais do que simplesmente auxiliar as empresas na concessão de crédito, apoiamos os processos de tomada de decisão com informações, inteligência, soluções de negócio e identidade digital.

Central de cobranças

Para muitos empreendedores e empresários, a cobrança é a parte mais complicada em um negócio. Para facilitar essa tarefa, a CDL Blumenau disponibiliza aos associados a Central de Cobranças. Por meio de um funcionário capacitado, a entidade entra em contato com o inadimplente e realiza a cobrança para o associado. A Central de Cobranças segue a legislação do Código de Defesa do Consumidor e as orientações do Procon.

Vantagens para o estabelecimento e o empresário:

  • Não precisa se indispor com o cliente inadimplente;
  • Consegue recuperar os débitos em atraso;
  • Tem mais tempo para pensar em estratégias e manter o foco em novos negócios;
  • Taxas a partir de 10%, que é cobrada apenas quando há sucesso na cobrança.

Essa é mais uma ferramenta a favor do desenvolvimento dos nossos associados. Para mais informações sobre o serviço entre em contato pelo telefone 3221-5706, WhatsApp 99702-9624 ou pelo e-mail [email protected]

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Fórum Análise de Crédito

Você trabalha com vendas no crediário, análise e concessão de crédito ou realiza cobranças de inadimplentes? Então, participe do Fórum Análise de Crédito da CDL Blumenau. O evento é exclusivo aos associados à CDL e totalmente gratuito.

O objetivo do Fórum Análise de Crédito é orientar os participantes sobre ações e técnicas que tragam mais segurança para as vendas no crediário, reduzindo a inadimplência. Além disso, é um momento para os profissionais discutirem melhorias nas atividades, apresentar novidades e cases positivos sobre análise e concessão de crédito, além de abordar técnicas para uma cobrança mais eficaz.

Os interessados em participar podem entrar em contato pelo telefone 3221-5705 ou pelo e-mail [email protected].

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Treinamentos

Os treinamentos sobre o SPC são uma ótima oportunidade para aprender a usar a plataforma ou tirar dúvidas sobre o sistema, afinal são inúmeras possibilidades de uso, com ampla variedade de consultas e ferramentas. Os treinamentos são gratuitos e não há limite de pessoas por empresa para participar.

Para participar, entre em contato pelo telefone 3221-5708, WhatsApp 99727-3294 ou e-mail [email protected].

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Registro com Protesto

Uma solução eficaz para recuperar créditos em atraso. O Registro com Protesto possibilita o registro de débitos pendentes no SPC e, simultaneamente, encaminha-os para protesto em cartório, oferecendo diversas vantagens para aqueles que buscam recuperar seus créditos.

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Empresário

Faça parte da CDL Blumenau e passe a usufruir do SPC Brasil.

O SPC Brasil vai além do cadastro de inadimplentes. As nossas soluções auxiliam a sua empresa a minimizar os prejuízos, maximizar lucros e facilitam a realização de negócios por meio de informação confiável. O SPC Brasil reúne dados do comércio e empresas de todo o país, estando presente em todo o território nacional, por meio de mais de 2.200 CDLs.

Graças ao trabalho desenvolvido e reconhecido, Santa Catarina possui um dos menores índices de inadimplência do país e o maior índice de recuperação de crédito.

CONSULTAS, REGISTROS OU EXCLUSÕES

Manual de acesso ao Sistema do SPC Brasil

Para saber como usufruir do SPC Brasil, entre em contato:

(47) 3221-5730 (47) 99138-7058
[email protected]

Consumidor

O horário de funcionamento do SPC da CDL Blumenau ao consumidor é das 9h às 18h, de segunda à sexta-feira. O atendimento ocorre no 4º andar no Shopping H, localizado na Rua XV de Novembro, 759 - salas 413 e 414.

Para saber mais informações, entre em contato:

(47) 3221-5709 (47) 99727-3294

Dúvidas frequentes

Compareça ao setor de atendimento do SPC da CDL Blumenau, no 4º andar do Shopping H (Rua XV de Novembro, 759), salas 413 e 414. É obrigatório apresentar documentos de identificação (RG e CPF) para realizar a consulta. Entre em contato com a CDL para saber sobre os valores das consultas.

Na carta que você recebeu está indicado o nome da empresa que solicitou a inclusão e o telefone da mesma. Você pode entrar em contato com a empresa para resolver a pendência.

Importante! Caso você opte por fazer uma consulta logo após o recebimento da carta, destacamos que a informação poderá não aparecer, pois ela só fica disponível para consultas apenas após 10 dias da data da postagem.

Venha até a CDL Blumenau, munido de documentos (RG e CPF) e solicite uma consulta. Entre em contato com a CDL a respeito dos valores das consultas.

Após a consulta, você receberá um extrato impresso, que irá constar o nome e telefone da empresa onde você possui pendências financeiras registradas no SPC e Serasa. De posse desta informação, entre em contato com a empresa e verifique do que se trata o registro e as opções disponíveis para a regularização da situação.

Após você efetuar o pagamento do débito ou renegociar a dívida, a empresa fará o cancelamento do registro junto ao banco de dados do SPC e seu crédito será restabelecido.

Faça contato com a empresa com a qual você está em débito. Caso não saiba qual é a empresa ou onde ela está localizada, compareça CDL, com documentos (RG e CPF) e solicite uma consulta para saber qual empresa promoveu a inclusão. A entidade que presta o atendimento pode auxiliá-lo na localização do endereço ou telefone de contato da empresa. Consulte a CDL a respeito dos valores das consultas.

Após, procure a empresa e verifique as formas de pagamento disponíveis.

Após você efetuar o pagamento do débito existente ou renegociar a dívida, a empresa realizará o cancelamento do registro junto ao banco de dados do SPC em até cinco dias úteis. Após isso seu crédito será restabelecido.

Para saber o valor da consulta, entre em contato com a CDL Blumenau pelo fone 3221-5709.

Primeiramente, é necessário esclarecer que o cheque incluso no CCF tem por regra devolução do cheque, pelo menos, pela segunda vez. Cabe ao banco/cooperativa onde o consumidor tem conta corrente fazer a inclusão no CCF, que é mantido e administrado pelo Banco Central. Quando a informação aparecer em consultas de crédito, ela estará somente com indicação do banco, mas não da empresa para quem foi dado o cheque.

Assim, é importante que o correntista sempre anote no canhoto do cheque para qual empresa ou pessoa está passando o cheque. Desta forma, conseguirá identificá-lo se este for devolvido e precisar ser pago e resgatado. Mas, se ainda assim o correntista não se lembrar para quem deu o cheque, as dicas a seguir poderão ajudá-lo:

- Procure o banco que fez a inclusão no CCF e peça o número, valor e data de emissão do cheque que foi devolvido. É possível pedir também a indicação da conta em que este cheque foi depositado (microfilmagem).

- Tendo os dados acima, o consumidor deve se dirigir à empresa credora, a fim de regularizar o débito, exigindo de volta o cheque original. Com isso, a recuperação de crédito é o final deste ciclo (junto ao lojista).

- De posse do cheque, vá até a sua agência e peça a carta padrão que todo banco possui, solicitando com a ela a exclusão do CCF. Junte o original do cheque recuperado, pague ao banco as taxas pela devolução do cheque e protocole uma cópia dos documentos entregues para regularização no Banco Central.

Mas, se o credor não tiver mais o cheque ou o tiver inutilizado, o consumidor deve pedir orientações ao banco onde tem conta sobre como proceder.

Por fim, o próprio banco se encarregará de enviar o pedido, com o cheque, para liberação do CCF. Peça protocolo (recibo de entrega) da carta ou formulário ao gerente do banco para quem entregar os documentos.

Compareça a sua agência bancária ou a agência de origem dos cheques e solicite a microfilmagem dos mesmos a fim de localizar o nome e endereço da empresa credora. Pague e resgate os cheques e siga os passos descritos na pergunta acima.

Sim. Legalmente já é permitido o envio da notificação por correspondência, via e-mail e por SMS. Em caso de dúvida, entre em contato com o SPC da sua cidade.

Quando um título de crédito é protestado, ou seja, incluído em cartório, após seu vencimento, o primeiro passo é localizar o cartório. Em geral, trata-se do Cartório de Registro de Títulos e Documentos ou Cartório de Protestos.

Localizando o cartório, é preciso seguir os seguintes passos:

1. Obter junto ao cartório em que foi protestado o(s) título(s), uma certidão com os dados do título e da empresa/pessoa que levou à protesto.

2. Obtendo os dados acima, entrar em contato com a empresa/pessoa credora, quitar a dívida e exigir do credor uma carta indicando que a dívida protestada foi quitada. Nesta carta devem constar todos os dados do título e do protesto, conforme consta na certidão. Por exemplo, tipo de título (nota promissória, duplicata, cheque, etc), data da emissão, valor, data do protesto, número do Cartório de Protesto (quando na cidade existir mais de um) e nome do apresentante. Esta é a chamada Carta de Anuência.

Esta carta deverá ter firma reconhecida do credor. Por medida de segurança e precaução, tire uma cópia da carta já com firma reconhecida e leve a original ao Cartório de Protesto e solicite o cancelamento da anotação (protesto). Por fim, solicite uma certidão que aponte que seu nome se encontra sem qualquer tipo de restrição referente a este protesto regularizado ou qualquer outro.

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, após cinco anos, as dívidas do consumidor não podem mais aparecer nas bases de dados, como SPC e Serasa, por exemplo. Por isso, após esse período, a dívida é retirada automaticamente da base de dados de proteção ao crédito, como SPC e Serasa, não sendo mais visível para as empresas.

Porém, a dívida continua existindo e ficará em aberto até ser quitada ao credor (empresa para a qual você está devendo). Ou seja, após cinco anos, o CPF do consumidor sai do SPC/Serasa, porém, a dívida com a empresa não deixa de existir e pode continuar sendo cobrada pelo estabelecimento.
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